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O Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA) é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais da UFRA, produzidas no âmbito das atividades de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto de documentos em formato digital, provenientes das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e técnico-administrativo da UFRA e por obras elaboradas a partir de convênio ou colaboração entre a instituição e outros órgãos publicados em autoria e/ou coautoria.


  1. Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia - RIUFRA
  2. BDTD
  3. PPGCF
  4. Dissertações - Ciências Florestais
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2025-01-17T14:22:40Zpt_BR
dc.date.available2025-01-17T14:22:40Zpt_BR
dc.date.issued2025-01-13pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Carla Maria Cunha da. Análise da competitividade das empresas madeireiras certificadas no estado do Pará. Orientador: Prof Dr. Antônio Cordeiro de Santana. 86 f. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Florestais) - Universidade Rural Federal da Amazônia, Belém, 2009. Disponível em: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2496. Acesso em: .pt_BR
dc.identifier.issnCDD: 674.028098115pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2496pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFRA / Campus Belémpt_BR
dc.subjectEmpresa madeireira - Pará - competitividadept_BR
dc.subjectCertificação florestalpt_BR
dc.subjectEmpresas madeireiras - Parápt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectCertificação florestalpt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectSetor florestalpt_BR
dc.subjectDiferenciação ambientalpt_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.subjectCertificationpt_BR
dc.subjectCompetitive strategypt_BR
dc.subjectForest sectorpt_BR
dc.subjectAmbient differentiationpt_BR
dc.titleAnálise da competitividade das empresas madeireiras certificadas no estado do Parápt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2532279040491194pt_BR
dc.contributor.advisor1SANTANA, Antônio Cordeiro dept_BR
dc.contributor.authorSILVA, Carla Maria Cunha dapt_BR
dc.description.resumoAtualmente, torna-se imprescindível avaliar o comportamento das organizações em relação às forças competitivas do mercado, identificando a posição competitiva no setor em que atua. Especificamente, pretende-se mostrar a efetividade das estratégias utilizadas pelas quatro empresas certificada operando no Estado do Pará e o impacto no desempenho por meio da criação de vantagens competitivas sustentáveis. Foram utilizados dados fornecidos pela Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Pará e Amapá — AIMEX e os resultados da pesquisa de campo e entrevistas em profundidades com os empresários do setor, dentre os modelos de análise do ambiente competitivo foi utilizado o modelo das cinco forças e cadeias de valor de Porter. Ao efetuar-se esta avaliação recorre-se a instrumentos capazes de perceber as características internas organizacionais e o ambiente externo. O modelo SWOT é um instrumento, que faz a combinação de forças e fraquezas de uma organização com as oportunidades e ameaças provenientes do mercado.pt_BR
dc.description.abstractCurrently, it becomes essential to evaluate the behavior of the organizations in relation to the competitive forces of the market, being identified the competitive position in the sector where it acts. Specifically, it is intended to show the effectiveness of the strategies used for the four certified companies operating in the State of Pará and the impact in the performance by means of the creation of sustainable competitive advantages. lt has been used data supplied by the Association of the Wood Exporting Industries of Pará and Amapá - AIMEX and the results of the field research and interviews in depths with the entrepreneurs of the sector, amongst the models of analyzes for the competitive environment, it was used the model of the five forces and chains of value by Porter. When effecting itself this evaluation appeals instruments capable to perceive the organizations internal characteristics and the external environment. The model SWOT is an instrument, that makes the combination of forces and weaknesses of an organization with the chances and threats proceeding from the market.en_US
dc.contribuitor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-4324-9178pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações - Ciências Florestais

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