
O Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA) é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais da UFRA, produzidas no âmbito das atividades de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto de documentos em formato digital, provenientes das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e técnico-administrativo da UFRA e por obras elaboradas a partir de convênio ou colaboração entre a instituição e outros órgãos publicados em autoria e/ou coautoria.
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2682
Título: | TUTA - Um Tutor Baseado em Agentes no Contexto do Ensino a Distância |
Orientador: | HERNÁNDEZ-DOMÍNGUEZ, Arturo |
Autor(es): | SILVA, Aleksandra do Socorro da |
Palavras-chave: | Inteligência artificial Sistemas tutores inteligentes Educação a distância Metodologia orientada a agentes Metodologia orientada a objetos |
Data do documento: | 2000 |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Citação: | SILVA, Aleksandra do Socorro da. TUTA - Um Tutor Baseado em Agentes no Contexto do Ensino a Distância .2000.165 f. Orientador: Arturo Hernández-Domínguez Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal da Paraíba, Campina Grande, PB, 2000. Disponível em: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2682. Acesso em: |
Resumo: | Este trabalho consiste no desenvolvimento de um Sistema Tutor Baseado em Agentes (TUTA) no contexto de uma Classe Virtual Adaptativa. O TUTA atende um grupo de alunos geograficamente distantes e permite o aprendizado de conceitos (exemplo: o domínio da orientação a objetos). O funcionamento do tutor é determinado pelo módulo de estratégias (multi-estratégias) que permite a interpretação de qualquer estratégia definida pelo professor (armazenada em arquivo). Uma estratégia é representada via um conjunto de primitivas básicas que permitem a definição de um algoritmo-estratégia e o Módulo Didático é representado por um Servidor de Objetos Didáticos, que está associado aos objetos do domínio. |
Abstract: | This work consists of the development of a Based Tutorial System in Agents (TUTA) in the context of a Virtual Classroom Adaptable. TUTA attend a group of geographically distant students and allows to the learning of concepts (example: the domain of the object-oriented). The functioning of the tutor is determined by the module of strategies (multi-strategies) that it allows the interpretation of any strategy defined through teacher (stored in archive). A strategy is represented by a set of basic primitive that allow to the definition of a algorithmstrategy and Didactic Module is represented by Didactic Object Server, who is associated with objects of the domain. |
URI: | http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/2682 |
Aparece nas coleções: | Dissertações - Externas a UFRA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TUTA - UM TUTOR BASEADO EM AGENTES NO CONTEXTO DO ENSINO A DISTÂNCIA.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons