O Repositório Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (RIUFRA) é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais da UFRA, produzidas no âmbito das atividades de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto de documentos em formato digital, provenientes das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e técnico-administrativo da UFRA e por obras elaboradas a partir de convênio ou colaboração entre a instituição e outros órgãos publicados em autoria e/ou coautoria.
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/372
Title: | Bem mais que os bits da Computção desplugada |
Authors: | BEZERRA, Fábio de Lima |
Keywords: | Computação desplugada Computação - Estudantes - formação Computação - Ensino Licenciatura em computação - Estudantes |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Congresso Brasileiro de Informática na Educação / Workshop de Informática na Escola |
Citation: | BEZERRA, Fábio de Lima. Bem mais que os bits da Computção desplugada. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 3., 2014/WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 20., 2014. Dourados, MS. Anais... Dourados, MS: 2014. |
Resumo: | Aos alunos do curso de Licenciatura em Computação é fundamental que possuam elevada formação técnica em computação. Por outro lado, também é importante que esses alunos estejam à vontade com o universo do ensino e o contato com os aprendizes, pois atuar˜ao na formação de estudantes capazes de utilizar, compreender ou mesmo criar tecnologias para os computadores. Este trabalho relata a experiência que estudantes desse curso tiveram com a “Computação Desplugada” em uma escola pública. Essa experiência foi bem aceita pela escola e seus alunos, bem como para os licenciandos, que puderam vivenciar a rotina da escola e o ambiente da sala de aula. |
Abstract: | To the students of Licentiate course in Computer Science is fundamental to have an outstanding technical skill in computing. On the other hand, it is also important that these students are at ease with the world of education and the contact with learners, since they will act as a teacher, forming students able to use, understand or even create technologies for computers. This paper reports the experience that students in this course had to “Computer Science Unplugged” in a public school. This experience was well accepted by the school and its students as well as undergraduates, who were able to experience the routine of school and the environment of the classroom. |
URI: | repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/372 |
Appears in Collections: | ICIBE - Trabalhos apresentados em eventos (Congressos, Conferências, Workshop, Seminários etc.) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BEM MAIS QUE OS BITS DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA.pdf | 522,68 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License